quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Natal reciclado...mas com bom gosto

Está na hora de pensar como vamos vestir este nosso Natal. Pensar na decoração da casa, no centro de mesa, na ementa, nos presentes a oferecer, nos embrulhos a criar, nos postais a enviar e na árvore de Natal.
Escolha o estilo e as cores ou cor que predominará na decoração deste seu Natal.









Para poupar recursos pode sempre optar por uma cor já utilizada em ocasiões anteriores e reciclar. O objectivo este ano é esse mesmo. Reciclar e reciclar, mas...com bom gosto.

Uma toalha branca é sempre elegante e requintada. Utilize a cor que escolheu para os pormenores, centro de mesa, decoração dos guardanapos ou marcadores de lugares. Pode colocar por cima dessa toalha branca, uma outra de renda.

Para o centro de mesa pode utilizar especiarias e ingredientes de Natal. Pau de canela, cravinho, frutos secos, romãs, tangerinas. Dê asas à sua imaginação.

Ou então opte por arranjos de flores naturais. Não podem faltar.






Veja sugestões de mesas aqui e aqui e o bom gosto e o requinte não vão faltar.

Não deixe de fazer os seus próprios embrulhos. Utilize papel da cor que escolheu para este seu Natal e faça os seus embrulhos utilizando e forrando caixas de sapatos ou outras. Personalize criando laços diferentes para cada presente.
Veja como.
Pegue em todas as suas bolas antigas e reutilize-as, pintando-as. Decore-as com fitas e laços.

Pense com antecedência o seu Natal para que o possa viver sem stress ou compras de última hora e disfrute da decoração da sua casa, dos seus amigos e família.

Sem comentários:

Livros que gosto

ShareThis